+55 31 3508.8336 vendas@flasan.com.br

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA


A parede drywall é constituída por uma estrutura de perfis de aço galvanizado na qual são parafusadas, em ambos os lados, chapas de gesso para drywall.

Os perfis das paredes de drywall são do tipo “Guia” (U) e “Montante” (Ue).
As Guias são utilizadas como peças horizontais e os Montantes são os perfis verticais dos painéis, montados com espaçamento de acordo com a altura do pé-direito e seção do perfil. Os perfis possuem largura de 48 mm, 70 mm ou 90 mm, espessura de chapa mínima de 0,50 mm e são fabricados em aço galvanizado.

As placas de gesso acartonado do drywall são parafusadas sobre os perfis e as bordas entre placas são tratadas, criando uma superfície lisa e apta a receber qualquer acabamento.
As placas podem ser de diferentes tipos dependendo da aplicação: Standard (ST) para áreas secas, Resistente à Umidade (RU) para áreas úmidas e Resistente ao Fogo (RF) para situações onde há maior demanda por proteção passiva.

A forma de montagem e os componentes utilizados permitem que a parede seja configurada para atender a diferentes níveis de desempenho, de acordo com as exigências ou necessidades de cada ambiente em termos mecânicos, acústicos, térmicos e de comportamento frente ao fogo.

A especificação correta de uma parede drywall, deve conter sempre:

 a largura dos perfis estruturais (48, 70 ou 90 mm);
 o espaçamento entre os perfis verticais ou montantes (400 ou 600 mm, em paredes retas; em paredes curvas, o espaçamento é menor, variando em função do raio de curvatura);
 se a estrutura é com montantes simples ou duplos e se estes são ligados ou separados;
 o tipo de chapa (Standard = ST; Resistente à Umidade = RU; ou Resistente ao Fogo = RF);
 a quantidade de chapas fixadas de cada lado (uma, duas ou três);
 o uso ou não de lã mineral ou de vidro no interior da parede;
 em paredes com exigência de isolamento sonoro, deve-se aplicar a banda acústica nos perfis estruturais em contato com o perímetro.

Tabela DryWall

PAREDES COM PLACAS SIMPLES

 

Esquema de parede com placas simples

Paredes constituídas por uma chapa de gesso acartonado fixada de cada lado de uma estrutura formada por perfis de aço galvanizado (com larguras de 48, 70 ou 90 mm), resultando espessuras totais de 73, 95 e 115 mm.

Proporcionam, em comparação com a alvenaria, redução de peso de até 86% e ganho de área útil de até 4%. Normalmente utilizadas em paredes divisórias internas em unidades comerciais ou residenciais.

PAREDES ESPECIAIS

Esquema de paredes especiais
Esquema de paredes especiais

Paredes especiais de alto desempenho e grande altura, com isolamento acústico superior a 60dB. Normalmente utilizadas em situações atendendo a necessidades diferenciadas como salas de cinemas, shoppings, teatros, edifícios industriais, salas de concerto, auditórios e outras.

Essas paredes podem atingir grandes alturas, sem vigas ou sustentações intermediárias, sendo totalmente autoportantes.
As combinações de perfis duplos e chapas de gesso acartonado variam de acordo com as características de cada local de instalação.

Pioneira em soluções para construção a seco. O grupo Flasan é referência nacional em métodos construtivos a seco, suprindo e estimulando a demanda crescente por processos industrializados na construção civil nacional e internacional. De forma dinâmica, inovadora e versátil o Grupo Flasan integra tecnologia, produtos e serviços de alta qualidade. Flexível, molda-se, para atender e surpreender seus clientes à sua necessidade, segmento e perfil.


CONTATO

  Telefone: +55 31 3508-8336

 vendas@flasan.com.br

 BR 381 KM 611 – Dist. Industrial David Matta
CEP 35540-000 – Oliveira – MG